domingo, 12 de maio de 2013

Festa do Divino- 2013



Como prometido postagem sobre a Festa do Divino.
Este ano esta sendo comemorado 400 anos de Festa do Divino Espírito Santos,está sendo realizada na Av. Francisco Rodrigues Filho, 1132, Mogilar, Mogi das Cruzes, São Paulo até o dia 19 de Maio.
É uma festa grande e para quem é católico segui todas as regras da comemoração, deixando claro que não vou colocar nada sobre religião no blog, somente estou abordando as festas e eventos que são muito famosos no Alto Tiete e outras cidades.
Adorei a decoração e exposição que teve como tema os 400 anos da festa, tinha muitas pinturas de arte e esculturas. O que mais me chamou atenção foi a criatividade do painel que estava desenhado uma pomba no tecido e as pessoas podiam colando pequenos tecidos coloridos seus pedidos para complementar a obra.

Queria ter conseguido bater foto da praça de alimentação que estava maior que o ano passado,mais tinha muita gente e todas as fotos que bati não ficaram boas.Havia muita variedade de alimentação conseguindo agradar todos os gostos. O legal desta praça é que a maioria das barracas são formada por ONG's que fazem os alimentos e de pois uma parte do dinheiro é vertido para as próprias instituições .

Bem todo evento eu acabo criando o péssimo habito de ter uma comida favorita e na Festa do Divino não seria diferente, eu amo  Fogazza vendida lá. Sendo que prato principal da festa é o afogado, que seria a carne com molho e pão, que também é uma delícia. Comi também tapioca de chocolate, e estava bem rechiada.

Hum acho que vocês estão vendo que eu adoro comida.
Bem espero que tenham gostado da postagem e vale muito apena ir nesta festa exatamente por causa da comida. Hihihih.
Brincadeiras estou indo e deixando o convite em aberto, a festa é até o dia 19 de Maio.
http://www.festadodivino.org.br/

Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário