quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita: Carré de Nozes

Olá!
Resolvei criar uma nova aba no meu blog chamado Sala Gourmet, que irei postar receitas para que vocês possam fazer em suas casas, pois nada melhor do que uma boa comida.

Irei começar com um doce, pois não nada melhor do se lambuzar no açúcar. Vamos aprender a fazer Carré de Nozes, tem vários passos mais fica uma delicia.



Pão-de-ló
ö 1 xícara(chá) de Açúcar (160g)
ö 4 ovos (clara em neve)
ö 1 e meia xícara (chá) de água
ö 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (300g)
ö 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata o açúcar com as gemas e meia xícara de agua até mistura dobrar de volume. Adicione, alternadamente, a farinha de trigo e o restante da água sem bater muito. Acrescente o fermento e por fim as claras ( misture delicadamente para que não percam o volume). Coloque a massa em fôrma untada.Desenforme o pão-de-ló.

Recheio
ö 3 xicaras (chá) de açúcar
ö 1 e meia xícaras (chá) de água
ö 250g de nozes sem casca, moídas
ö 9 nozes (36 quartos de nozes)

Leve ao fogo forte, o açúcar e água até obter em ponto de fio fraco. Desligue o fogo e acrescente as nozes moídas, misture suavemente. Aplique esse recheio em quanto tiver quente.

Glacê
ö 3 colheres (sopa) de Leite
ö 2 e meia xicara (chá) de açúcar de confeiteiro 
ö 2 colheres (sopa) de suco de limão

Numa tigela, coloque o leite e vá acrescentando  o açúcar e o suco de limão, aos poucos, mexendo sempre, até que o glacê atinja o ponto de cobertura rala o u ponto de leite condensado.

Montagem
Corte o pão-de-ló ao meio no sentido horizontal. Recheie com doce de nozes quentes. Apertem suavemente  o bolo sobre o recheio. Corte o bolo em 6 tiras no comprimento e 6 tiras na largura, formando retângulos de massa. Pincele uma camada fina de glacê de limão na superfície de casa pedaço e coloque imediatamente, um quarto de nozes em cima.

É uma delicia!

Beijos, espero que tenham gostado.

ö




Nenhum comentário:

Postar um comentário