quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resenha:P.S Eu te Amo


Eu acabei comprando este livro por causa do filme, a curiosidade de saber se o livro era melhor que a cinematografia foi muito maior. Mais os 4 corações demonstra que não alcançou as minhas expectativas, pela primeira vez achei o filme melhor que o livro.

O livro e o filme tem personagens iguais, base de enredo igual porem a história  é totalmente diferente. Tudo gira em torno da morte de Gerry, um cara maravilhoso e um verdadeiro príncipe encantado, que era casado com Holly Kennedy. Nos primeiros capítulos é tudo muito parecido com o filme, a depressão de personagem principal com a separação eterna de seu grande amor, achei muito instigante os sentimento de perda que a leitura traz. O problema foi a forma que as cartas de seu falecido marido chegam até Holly, (obs: não é um livro espirita), no livro Holly recebe uma caixa com todas as cartas escrita por seu grande amor antes de morrer escrito em suas capas os meses nos quais ela deve abri-las e no filme as cartas chegam misteriosamente por correio para a personagem. 

Gente eu fiquei em crédula quando li esta parte, como assim um roteirista de filme teve uma ideia melhor do que a escritora do livro, foi onde para mim o enredo perdeu um pouco interesse e perdeu um coração (ele perdeu  uma estrela).

O enredo do livro gira entorno dos a fazeres que Gerry deixa por escrito nas cartas para que Holly não perca o animo de viver após sua morte. É um enredo lindo e muito romântico e que vale apena ler e traz o pensamento de como nos sentiríamos e como aceitaríamos da perda de pessoas que amamos.

Espero que tenham gostado.
Beijos
ö

Nenhum comentário:

Postar um comentário